sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A volta


Volto a lugares vividos, encontro gente semelhante às de antes. Até iguais...
Outrora busquei o que hoje habita em mim.
Em momentos de reflexão era pequena a compreensão. Como se buscasse qualquer coisa que fosse eu.
A busca cessou. Cenário, igual. Companhias, igual. Amores, idem. A busca cessou.
Já não sou mais quem chora nas partidas com o peito partido em saudades.
O vazio se encheu e derrama dentro de mim.
Agora, plena, posso notar o que faltava. O que buscava e não sabia.
Os lugares mudaram, povo foi e veio... Novamente se foram. Ainda mais vieram...
O tempo, a geografia, as descobertas científicas, as devastações no mundo e em meu coração... Tudo ocorreu. Tudo mudou. Tudo aos berros. Tudo calou.
De tudo o que faltava, hoje estou cheia.
 Agora, aqui, sou eu, cheia de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensou ao ler esse texto? Comente aqui: