quinta-feira, 19 de novembro de 2015

rapé

tipi é o carcará que sopra o ar de ser livre
ter asas e sobrevoar o ser-tão

quando os espíritos do rapé me sopram o corpo, esvazio de tudo e respiro o ar de todas as coisas
leve, voo

lá do alto vejo o chão aquecer os pés 
e o vento me soprando as asas
é liberdade. você a conhece?

mais logo meus cabelos não serão tão leves ao vento...
estão alçando o voo de ser natural e livre
ser livre também é resistir. você sabia?

...

a paz que traz o sopro da floresta fala de um rapaz
paz é o seu nome e o que ele traz
faz voar alto 
eu voo para ele e volto aos ares de mim

expandi
rapé 
tipi

...

ao todo se entregar é voar
ser o todo e ter paz
ser paz

...

vejo minhas mãos descansando sobre a velha mesa 
quem é essa mulher velha? 
quem deu licença para ela se encontrar e se perder?
ser livre e paz?

ser mineral vegetal e animal
ser todo ancestral e florescer as pétalas da história que assobia

ser pássaro carcará 
ser-tão alma e coração
voar o vento de ser livre

tipi
rapé
tudo
eu
 
imagem: https://omundodegaya.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensou ao ler esse texto? Comente aqui: