Para minhas irmãs eu já fui - e sou - a ovelha negra, a que viaja, a cheia de "tiuria" a desequilibrada, a louca.
Mas quando as encontro em meus sonhos, dentro de meus "devaneios", sinto, junto a um amor tão grande, a importância de suas presenças em minha vida. De tal forma que se elas não fossem elas, eu não seria eu.
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
pobre menino
foto: blogdtina.blogspot.com
Aquele que não sabe o que é, busca se encontrar nos salões de uma mulher.
A mulher vazia em salas vãs, abre suas portas ao Don Juan, que logo se perde novamente e pede ao amor novo cheiro, nova flor.
Qual jardim arado, de verde gramado, foi se perder jasmim e bem-me-quer?
Mal quer saber o varão onde está sua flor primeira, o derradeiro sabor da paixão.
Ela guarda por baixo das anáguas e do vestido azul, todo o mistério porvir.
Ele a viu no sonhar, mas acordado, haja beijo, flor, suor e despudor.
A guarda num lugar fechado, de apelido coração.
Cheio de mãos ocupadas que apalpam a sem vergonha com força, xamego e xodó. Sossego que é bom... Deixou de lado quando deixou de ser menino; guardado num canto iluminado do sombrio casarão.
Ela te espera, menino!
Não escuta o que conta o sol?
Vai dançar o canto da chuva! Deixa chover a alegria de chegar.
Abre os braços
fecha o ecler
estanca esse orgasmo desperdiçado.
Deixa o amor trazer,
sente a paz de receber
a verdadeira mulher.
sexta-feira, 26 de julho de 2013
ritual sexual
O olhar alumiou
e o sorriso disse sim
àquela voz que cantou
ele não é preto e nem marrom
é quase da minha cor;
nossos movimentos revelam
onde tudo começou.
Dançamos sem música
a canção do amor
da fertilidade, da sensualidade
o ritual perdido por séculos de ilusão
tomou minha mão
acariciou
tocaram meu corpo suas mãos
calejadas de canção
aquele lugar sumiu;
desapareceu na cor da noite
no sussurro da vela apagamos
e nos vestimos de amor
quando os olhos abri
já não era ele
talvez nem fosse eu
era o nascer (espi)ritual
não seria aquele dia
mas a fresta da janela que irradia
anunciou a cerimônia
que por si se fez
nos amamos sem meta
sem alvo e sem fim
de janelas abertas
recebemos o prazer
agora sei
onde quando e por que mudei;
sem entrega não há transa
não há perdas ou danos
no tempo precioso
meu corpo é um templo
meu sexo sagrado
me entrego em matéria
ao amor sacramentado
é ancestral
é ritual
uau...
quarta-feira, 10 de julho de 2013
meu presente é você
Somos baianos
e somos jovens;
e ainda que não tão
jovens
somos novos, sempre
novos
sempre novos baianos.
Nossas tardes dizem
nossos pensamentos
compartilhados
o dia nascendo, sempre
bom e tão diferente;
sorrir, descontraídos
regados de boa música
a música que nós somos
que fala de nós
de nossos pais;
gargalhadas, rituais
escutar...
dançar...
cantar...
amar...
compartilhar a maior
glória que a vida nos dá:
o presente. instante em que tudo pode acontecer.
quinta-feira, 4 de julho de 2013
acredite se quiser
eles dizem que não sei
que sou crente demais
até falam em fanatismo
pois vou lhes dizer:
de fato não sei
e nem quero saber
o que sinto me diz mais;
quando o silêncio pede a vez
os gritos perdem a voz
e nem gosto tanto assim
dos gritos;
mas se for de feliz...
eu grito, eu sigo, eu sinto
eu sou, estou, e vou
para onde o infinito for
onde a volta se faz ida
e escorre pelo mundo
a doida filha querida
Assinar:
Postagens (Atom)
