segunda-feira, 14 de outubro de 2013

declaração de amor

Para minhas irmãs eu já fui - e sou - a ovelha negra, a que viaja, a cheia de "tiuria" a desequilibrada, a louca.
Mas quando as encontro em meus sonhos, dentro de meus "devaneios", sinto, junto a um amor tão grande, a importância de suas presenças em minha vida. De tal forma que se elas não fossem elas, eu não seria eu.



segunda-feira, 16 de setembro de 2013

pobre menino

foto: blogdtina.blogspot.com

Aquele que não sabe o que é, busca se encontrar nos salões de uma mulher.
A mulher vazia em salas vãs, abre suas portas ao Don Juan, que logo se perde novamente e pede ao amor novo cheiro, nova flor.

Qual jardim arado, de verde gramado, foi se perder jasmim e bem-me-quer?
Mal quer saber o varão onde está sua flor primeira, o derradeiro sabor da paixão.
Ela guarda por baixo das anáguas e do vestido azul, todo o mistério porvir.
Ele a viu no sonhar, mas acordado, haja beijo, flor, suor e despudor. 
A guarda num lugar fechado, de apelido coração.

Cheio de mãos ocupadas que apalpam a sem vergonha com força, xamego e xodó. Sossego que é bom... Deixou de lado quando deixou de ser menino; guardado num canto iluminado do sombrio casarão.

Ela te espera, menino!
Não escuta  o que conta o sol?
Vai dançar o canto da chuva! Deixa chover a alegria de chegar.

Abre os braços
fecha o ecler
estanca esse orgasmo desperdiçado.

Deixa o amor trazer,
sente a paz de receber
a verdadeira mulher.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

ritual sexual




O olhar alumiou
e o sorriso disse sim
àquela voz que cantou

ele não é preto e nem marrom
é quase da minha cor;
 nossos movimentos revelam
 onde tudo começou.

Dançamos sem música
a canção do amor
da fertilidade, da sensualidade
o ritual perdido por séculos de ilusão

tomou minha mão
acariciou
tocaram meu corpo suas mãos
calejadas de canção

aquele lugar sumiu;
desapareceu na cor da noite
no sussurro da vela apagamos
e nos vestimos de amor

quando os olhos abri
já não era ele
talvez nem fosse eu
era o nascer (espi)ritual

não seria aquele dia
mas a fresta da janela que irradia
anunciou a cerimônia
que por si se fez

nos amamos sem meta
sem alvo e sem fim
de janelas abertas
recebemos o prazer


agora sei
onde quando e por que mudei;

sem entrega não há transa
não há perdas ou danos
no tempo precioso

meu corpo é um templo
meu sexo sagrado
me entrego em matéria
ao amor sacramentado

é ancestral
é ritual
uau...

 

quarta-feira, 10 de julho de 2013

meu presente é você


Somos baianos
 e somos jovens;
e ainda que não tão jovens
somos novos, sempre novos
sempre novos baianos.
Nossas tardes dizem
nossos pensamentos compartilhados
o dia nascendo, sempre bom e tão diferente;
sorrir, descontraídos
regados de boa música
a música que nós somos
que fala de nós
de nossos pais;
gargalhadas, rituais
escutar...
dançar...
cantar...
amar...
compartilhar a maior glória que a vida nos dá:
o presente. instante em que tudo pode acontecer.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

acredite se quiser

eles dizem que não sei
que sou crente demais
até falam em fanatismo

pois vou lhes dizer:
de fato não sei
e nem quero saber

o que sinto me diz mais; 
quando o silêncio pede a vez
os gritos perdem a voz

e nem gosto tanto assim
dos gritos;
mas se for de feliz... 

eu grito, eu sigo, eu sinto
eu sou, estou, e vou
para onde o infinito for

onde a volta se faz ida
e escorre pelo mundo

a doida filha querida